O regresso à colmeia, com duas bolas de Pólen, uma de cada lado para manter o equilíbrio no voo, a criação precisa dele, chamar-lhe-ia em metáfora como o "leite materno".
3 comentários:
Anônimo
disse...
Amigo Mário,
Eu também não chamaria outra coisa ao pólen. Também aqui em baixo tivemos um dia de sol, no Sábado, e lá fui para o "campo de batalha". Eram imensas as que regressavam carregadas de pólen. Até fiquei por lá, sentado, a ver aquele bulício, parecia a primeira vez que me abeirava das colmeias. Depois de tantos dias de frio e chuva, ou da fastidiosa "apicultura burocrática", tão querida aos técnicos, foi um prazer matar saudades... Um abraço Montedomel
3 comentários:
Amigo Mário,
Eu também não chamaria outra coisa ao pólen.
Também aqui em baixo tivemos um dia de sol, no Sábado, e lá fui para o "campo de batalha". Eram imensas as que regressavam carregadas de pólen. Até fiquei por lá, sentado, a ver aquele bulício, parecia a primeira vez que me abeirava das colmeias.
Depois de tantos dias de frio e chuva, ou da fastidiosa "apicultura
burocrática", tão querida aos técnicos, foi um prazer matar saudades...
Um abraço
Montedomel
É bem verdade Mestre, nos apicultores ou aficionados podemos desfrutar do que é único, do que a natureza nos dá e de que só nos percebemos.
Abraço
Mário, obrigada pela dica sobre a fonte da foto. Erro concertado, um abraço.
Postar um comentário