sábado, julho 03, 2010

Apíario Pérola


O primo Manel num dos seus terrenos chegou à conclusão de que alguns daqueles metros quadrados bem no centro e com alguns pinheiros centenários dispersos na zona dão abrigo ao seu novo apíario.


Já com algumas colmeias a estudar o local, nota-se que as abelhas voam satisfeitas, e vejo bem que o fazem em várias direcções, interpreto no seu voo saúde e bem estar, o primo Manel e o Mestre-Duarte partilham a mesma opinião, daí o nome de pérola dado ao local.


O primo Manel, aproveitou também uma antiga construção, que de futuro será o sitio fresco e seco para guardar as alças e as ceras, de momento serve só de refrigerador natural a meia dúzia de garrafões em que um deles tem de estar obrigatoriamente aberto (mas tapado com rolha), para quem não goste, pode sempre recorrer á nascente oriunda da serra, que mesmo de Verão não pára de deitar água.


O local é inóspito e de acesso irregular, aproveitando assim o acidentado terreno para desencorajar um ou outro idiota (pois nos tempos que correm todo o cuidado é pouco). Já dentro da propriedade e no interior das vedações conta-se com umas quantas surpresas (irreveláveis) para os mais corajosos (idiotas).
Em suma, e voltando ao cerne do post, gosto bem daquele local, adoro qualquer sitio em que as notas musicais audíveis, sejam unicamente as entoadas pela natureza.


A Margarida já segue com gosto as pisadas apícolas do pai.
Termino com a velha frase, primo Manel, venha de lá esse mel.

Nenhum comentário: