Nada melhor que sentir os favos de cera derreter na boca e comer assim o mel, muita gente é adversa a esta prática de "bom garfo", contudo tem quem não o troque por nada, esta forma é sinonimo de qualidade inalterável do mel, está conforme a abelha o produziu.
5 comentários:
Olá!
Caro Mário,
eu sou um desses que não troca o mel em favo por nada. Parece-me que mesmo o sabor é muito diferente do mel extraído e enfrascado, não sei se é por causa da cera ou se por o mel até aí não ter estado em contacto com o ambiente fora do alvéolo nem misturado com o mel de outros tipos de néctar...
Dou mais valor ao favo se não for utilizada cera moldada, o que até é simples de conseguir introduzindo um quadro vazio para este propósito.
Este ano já tenho para lá uns quadros onde faltam alguns bocados... mesmo nos de cera moldada. :)
Coitadas das abelhas!
Um abraço
Ricardo
Mário? só já resta esse pedacinho do teu espectacular favo de mel de urze ???
Nem há 3 dias o quadro estava quase completo!!!?
Como eu compreendo a Natália na gestão racional do teu consumo de mel ;-)
Abraços
Pifano
É isso mesmo amigo Ricardo, o bom saborear a quem tenha o direito ;)
Outra coisa, Guarde aí um frasco do seu mel, efectuaremos uma troca salutar.
Amigo Pífano, nem só eu tive culpas no cartório, olha como tu sabes que ele é doce, mas a condenação foi só para mim lol, ficaste isento (desta vez) lol
Abraços
Ferradelas
Olá Mário!
O meu mel esteve ontem a sair dos alvéolos e, a propósito deste tema dos favos, hei-de mostrar um quadro de onde cortei um rectângulo e as abelhas acabaram por encher o espaço vazio com mel de outra cor, ficou engraçado!
Tenho muito gosto em fazer uma troca consigo se e quando um dia nos encontrarmos!
Talvez num dos eventos apícolas que vão acontecendo...
Um abraço
Ricardo Pinto
ganhei um favo de mel, gosto muito de comer assim, mas tbm gosto dele sem o favo, para colocar sobre frutas... Como se faz pra tirar o mel do favo em casa? Se eu espremer tem problema de alguma substância do favo se misturar ao mel e fazer mal?
abraço
Postar um comentário