Ferradela nasceu de:

Ferradela nasceu com a curiosidade e o querer saber mais sobre o mel.

Após algumas crestas no apiário de familiares, as perguntas iam tendo resposta nos lábios sábios e com tons de paciência e gosto, mas longe de imaginar este desfecho.

O conhecimento ocupou o vazio, foi crescendo, o fascínio pelas abelhas fez-me tomar conta de uma colmeia, em que o seu enxame me foi oferecido, continuei a actividade como hobbie, tal como a levo hoje em dia.
Apanhei enxames selvagens, enxames acabados de sair, enxames perdidos, fiz da apicultura a minha esplanada de tempos livres, muitas vezes com prejuízo próprio, tentando sempre reger pelas regras, que bem ou menos bem , são as que estão em vigor.

O nome Ferradela no Blog surgiu por mero acaso, em que entre amigos e família e em tom de brincadeira era utilizado quando visitávamos os apiários, ganhava pois quem menos vezes fosse ferrado pelas abelhas.

Hoje, o "Ferradela" conta com umas quantas colmeias, com maquinaria suficiente, que permite a extracção de mel e a colheita, secagem e embalagem do pólen apícola, é um passatempo, e sempre no desportivismo, movido à velocidade da curiosidade.

O apiário, sitio onde estão as colmeias, não serve só de estática para colheita do mel, é uma sala de aulas, é local de reflexão, é onde se podem carregar as energias.

Obrigado
Ferradela