terça-feira, novembro 11, 2008

Mais um em estado selvagem

Numa aldeia numa casa de férias de uns primos de um casal amigo, lá para os lados de Chaves tem um enxame em estado selvagem, enxame esse que quero ir buscar e ficar com ele, já estou mentalizado na distância a percorrer, fazer quilómetros para lá e para cá não tem importância desde que no regresso o zumbido consiga rivalizar com o som do auto-rádio.
Pela pouca informação que tenho o enxame está no sótão, que parece ser de difícil acesso, no topo da escada fica um quadrado apertado que cede a passagem, o telhado baixo e a falta de luz... bem, se vou e não trago as abelhas... nem que tenha de gatinhar e sair enfarruscado pelo fumo, vou ter de ir preparado com todos os materiais disponíveis, vou cortar os favos de cera e amarrá-los aos quadros de forma a aproveitar o máximo possível.
A época é de frio e vão estar todas aconchegadas (espero eu) o que me vai facilitar a vida.
Vou massacrar a paciência ao casal amigo de forma a termos um encontro de agendas e programar a bendita viagem.

4 comentários:

vilachanês disse...

Seis meses depois até que enfim que te deciste e ganhaste coragem para enfrentar as feras. Aguardamos contacto para marcarmos o dia em que vais ser ferrado... Mas depressa para apanhares as ditas, meio adormecidas pelo frio do Inverno. Não nos convides é para fazer a viagem de regresso na tua companhia.... longe....zzzzzzz

Delfina disse...

A aldeia para os lados de Chaves, chama-se Curalha... não confundir com outros nomes... Parabéns pelo teu empenho na divulgação e estima pelas tuas amantes..., cuidado com os ciumes da esposa.zzzzzzzzzz

Mário disse...

Olha só quem cá esta hoje, seis meses? tchi como o tempo passa, estava só a espera que o enxame crescesse lol, eu ainda sei o nome da terra, ainda esta guardada no gps, mesmo que não estivesse não é muito difícil de esquecer, as boas recordações avivam a memoria, o que tem de bom com as minhas amantes é que a esposa não se chega perto delas, por ai estou descansado. :)

Esposa disse...

Bem, já que tanto falaram na esposa, ela aqui está a fazer valer a sua opinião lolol! Acho muito bem que vás colher as abelhinhas até porque agora devem passar um bocado de frio sem uma colmeia confortável para se abrigarem. Agora, não me obrigues é a fazer uma viagem enorme a tremer com medo que as "meninas" se soltem da colmeia e ouvir comentários: "ai, tadinhas das minhas meninas, devem ir abafadas" e "ai, este buraco, de certeza que se magoaram" "ai, agora não podemos parar, porque as minhas meninas estão com pressa de chegar ao apiário", xiça, que não há paciência de esposa que aguente!!
Mas pronto, o que eu não faço por ti! Só para te ver feliz, era capaz de fazer uma festinha a uma abelha!!