quarta-feira, junho 03, 2009

Ao entardecer

Ontem ao entardecer, mais uma vez fui ao apíario, para de novo sentir o relaxar do momento, numa passagem de olhos rápida pelas colmeias, senti como algumas abelhas se aproximavam de mim para me cumprimentar, saudei-as com grande agrado e entusiasmo, recolhi o pólen, que rendeu pouco menos de 500 gramas, desbastei umas ervas em crescimento, vi os níveis de agua dos bebedouros, e não me resisti em abrir uma colmeia, mesmo com a cresta já feita à menos de 15 dias, já tinham quadros carregados de mel, isto é que é trabalhar...
O Sr. Manuel todo contente com a doçura do mel gabou-as de forma jubilosa, depois ainda me deu 4 pés de alface da sua horta, mas oh que alface, hehe, demos a tal letra do costume, e afirmou que quando se senta ao lado das colmeias para ver trabalhar as abelhas, diz que gostava de viver num pais com tais trabalhadores, dedicados e isentos de corrupção, num simples gesto de afirmação mostrei-lhe toda a minha igualdade e compreensão para com a sua frase.
Espero que o clima não mude para chuva, queria aproveitar este tempo seco para recolher mais algum pólen, já temos quase 45 quilos congelado e queria por o secador de pólen a funcionar.

4 comentários:

montedomel disse...

É por isto que eu gosto tanto deste blogue.
O que aqui se relata, para lá dos números e do tecnicismo, mostram-nos aquela apicultura falada na poesia.
Se o título é "Ferradela", o subtítulo poderia ser "Relaxar com abelhas", pois é como me sinto sempre que aqui venho depois de um dia de trabalho...
Quanto ao Mel Ferradela, já o provei e posso afirmar que só tem paralelo na qualidade deste blogue
Parabéns amigo Mário
JPifano

Mário disse...

E é também pela qualidade de tuas palavras que faz de ti um dos tais "culpados" :) , que nos dá forças e incentivos para ir mais além.
É nessas frases onde vamos buscar animo quando algo corre menos bem, e são essas frases que guardo e recordo com muita amizade.
Bem... "relaxar com abelhas" quem já o sentiu sabe que é bom, que só ouve falar pensa numa coisa de todo impossível e inexequível, mas eu recomendo.
Agora o crude, coitadito, já só resta uma amostra de catalogo, levou um desbaste daqueles...

Abraço
Ferradela

Mel Fonte Nova disse...

amigo Mário preciso da sua ajuda! pois o video sobre as abelhas mais resistentes á varrôa que adicionei no blog ao fim de uns dias desapareceu como é que você fez? se puder me explicar que tenho que fazer agradecia

até outro dia.
MELFONTENOVA

Mel Fonte Nova disse...

amigo Mário deixe ajuda no meu blog . desde já lhe agradeço.
um abraço
MELFONTENOVA