terça-feira, julho 20, 2010

Néctar proibido ;)

Com a  boa visita do Mestre Pífano e da Luísa ao Ferradela, o que muito me honrou, fui congratulado com os sabores da terra, o mel Alentejano, made abelhas Monte do Mel.
Com cor, planícies tórridas e nascer do sol, com uma textura aveludada e consistente, com um sabor de não conseguir parar de comer, todo ele muito bom...
Mas fui simplesmente proibido de o comer, cá em casa alguém se apoderou do frasco, e o reclamou como propriedade privada :) tive de tirar uma foto para assim o poder recordar, de outra forma só mesmo a memória do seu paladar.


4 comentários:

Lopes disse...

Olá amigo Mário!
Gosto de passar por aqui, e felicito-o pela abertura e simpatia que vai irradiando.
No que diz respeito à apicultura, no caso em apreço, gosto não só da parte prática, o ponto alto da mesma, como do que a ela se refere, ditos, lendas, receitas, conceitos, anedotas, etc. E gosto quando vejo que estes itens, vão adornando estas páginas apícolas.
Acho que as visitas devem servir não só para bebermos conhecimento, mas tambem para nos recrearmos, face ao modo como entendemos este hobbie.
Por aqui, vamos (conscientemente) na desportiva!
Queremos fazer mel por passatempo e como tal, recreando-nos.
Gostei da sua "Nota", que ainda não conhecia.
Um abraço
Lopes

Mário disse...

Amigo Lopes, é a paixão que nos move, neste desportivismo que não tem tecto, é infinito, e infinitiva-mente reconfortante cada uma das suas etapas, é bom quando a ultima delas é doce, é mau quando nas intermédias se poderá tornar amargo, faz parte, é o seu sistema, vamos aprendendo a viver com ele e aperfeiçoando.
Abraço
Ferradela

montedomel disse...

"não ao monopólio dos méis de Rosmaninho... :-)"
Sai outro monte do mel para o amigo Mário!!!
Abraços
Pifano

Mário disse...

Amigo Pífano, já tentei de tudo para um possível resgate, nem mesmo duas tabeletes de chocolate tiveram efeito lol, nem umas lidas de casa em troca (e ainda bem) :)
Quando isso acontecer, tem de ser no máximo sigilo, pois não quero ficar com dois reféns lol
Abraço
Ferradela