sexta-feira, agosto 06, 2010

Onde é que está o mel?

Em todas as imagens alusivas à roda dos alimentos, nunca e nem nenhuma delas, conseguimos visualizar o mel, (será que não é alimento?).
Continuamos nós como sociedade evolutiva, com a parva teoria, de que o mel é uma espécie de medicamento, (será um genérico?) e é guardado religiosamente, e somente subministrado quando a "garganta arranha", pois não sou frequentador de farmácias, mas costumo reparar nas suas prateleiras, e nunca vi um único frasco de mel a venda, nem tão pouco ouvi relatos de ser produto de bruxos e curandeiros.
O mel é um alimento e ponto final, é um adoçante natural, com propriedades únicas, é um alimento que quando ingerido regularmente tem a característica de curar a tal "garganta ferida" e evita que a mesma fique irritada, se eu não comesse mel, já a tinha irritada, de repetir tantas e tantas vezes a mesma coisa.
Senhores nutricionistas, caríssimos leitores, comam mel, e sem medo.

6 comentários:

abelhaseabelhas - LOPES disse...

Meu caro Mário, tiro-lhe o meu chapéu por este post.
Como não podia deixar de ser, mais um post cheio de conteúdo e oportunidade.
Um abraço!

francisco rogão disse...

As abelhas são o parente pobre da agricultura, e o mel também tem que ser pois é filho de pobre

Alien disse...

Olá Mário,

Creio que o mel devia estar na roda dos alimentos, em pequenas quantidades... mas não o teu, esse vicía!!!. Também já estou com acesso restrito ao teu mel e ao do Mestre Duarte...
e tu é que deste a ideia...

Abraços
Pifano

Mário disse...

A verdade é que é verdade, estamos esquecidos, e qualquer dia até somos marginalizados (exagero), e amigo Pífano o meu não pode mesmo ser, já só estão três frascos na prateleira :)

Abraços
Ferradelas

Alien disse...

Mário !!???

Daquela reserva que me mostras-te para o ano todo ???
as tuas abelhas deviam processar-te... :-)

abraços
Pifano

Mário disse...

LOL, amigo, esse é imaculado, os outros frascos e do do bidão, já era ;)
Abraço
Ferradela