quarta-feira, junho 04, 2008

Revista "O Apicultor"

Como um bom apicultor deve manter a informação em dia e estar a par das novidades resolvi e ainda bem tornar-me assinante da maravilhosa revista "O Apicultor" já tirei varias ilações e conclusões só ao ler dois ou três artigos.
É um verdadeiro mundo, é o nosso mundo, a paixão pela apicultura em geral.
Uma revista virada só para apicultores, aficionados e para quem gosta de uma boa ferradela, deveria de ser também para o publico em geral, era uma forma de mostrar o quanto a apicultura não é fácil e em Portugal, é quase impossível e mostrar aquelas pessoas (à nata da cultura) que com comentários ridículos me tiram do sério, tipo : "tens colmeias? então é só lucro! ", " o mel esta duro? então esta estragado!!", e muitos mais comentários que irrita só de pensar neles mas enfim é a nossa cultura.
Outra coisa é que o mel não é um medicamento mas sim um alimento, todos os medicamentos naturais são alimentos, tal como o mel o é, aos carolas deste pais deveriam incluir o mel no desenho da roda dos alimentos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Exactamente, quem se dedica a uma qualquer actividade, ainda por cima uma tão nobre quanto a apicultura, convém estar sempre a par das novidades e das alterções que vão existindo. Ainda bem que encontrou essa publicação, que parece ser bem interessante.
Continue a defender as abelhas!

Anônimo disse...

È uma bela actividade, mas é sobretudo ter coragem para se sugeitar a tanta ferradela

Mário disse...

Sinceramente o que mais custa numa ferradela é a pena que nos causa em ver a pobre abelha desfalecer em sofrimento por uma causa, a sua própria causa em defender o território, a sua casa, o seu mel a sua rainha.
Quando somos ferrados recebemos uma pequena quantidade de apitoxina que se não formos alérgicos é em todo benéfico para o nosso organismo.