sexta-feira, maio 30, 2008

Ai o meu rico enxame!!

Ai o meu rico enxame que esta para morrer, aquele enxame que apanhei no principio de Maio em estado selvagem, o Mestre Zé-Duarte diz que pode sobreviver mas tem as suas duvidas, o enxame é fraco, é pequeno e tinha os favos da criação virados para baixo e ainda por cima o clima esta a estragar tudo, esta chuva que já irrita não deixa as abelhas saírem em busca de alimento, esta a ponderar meter-lhe um alimentador mas vamos aguardar mais uns dias para ver se vem alguma aberta jeitosa com uns raios de sol próprios do mês.
Gostava mesmo que este enxame sobrevivesse, pois para mim tem um significado especial, conheço cada abelha daquela colónia, e foi a primeira rainha em que mexi.
O mestre transferiu a colónia da colmeia para um núcleo de 5 quadros assim as probabilidades são outras, sempre que la vai leva uma bela de uma ferradela, é uma saudação um pouco esquisita.
Estou ansioso pela próxima folga, quero ir ver como estão e fazer a minha visita ao apiário.

Nenhum comentário: