sexta-feira, maio 15, 2009

60 minutos de sabedoria

Um amigo especial, apiterapeuta de renome, Ernesto, fez chegar até mim um vídeo que é de todo uma obra prima, é um caminho que deve de ser tomado por todos os apicultores, inverter este processo de lucro desenfreado sem olhar às consequências.
O combate à varroa sem químicos e de forma natural, o bem estar da colmeia com abelhas tranquilas e satisfeitas, são algo que podemos aprender e praticar.
Nós, os apicultores, vivemos na "sombra", e ninguém se rala, nem querem saber quem trata da polinização que origina os alimentos que comemos no nosso dia a dia, não, eu não quero nenhuma medalha, tem gente muito mais capaz e dedicada que eu, o exemplo está nestes 60 minutos que vos convido a ver e a deliciar a alma com eles.

Pedi autorização aos autores para colocar o vídeo no blog, além de afirmativa, foi também satisfatória, deu para perceber perfeitamente que estão em luta, e que existe algo que tem de ser mudado.




Agradecimentos:

Ernesto, pela divulgação
Lucío Hernández, Pela autorização.
Stephan, Pela autorização e pela força ( "Solo luchando juntos lo conseguiermos.")

2 comentários:

adelino ramos disse...

amigo mário se fosse possivel arranjar tradução seria óptimo de qualquer modo percebe-se quase tudo mas traduzido chegaria a todos apicultores. se me autorizar a copiar este video para o meu blog ou se você incentivar todo pessoal com blogs com temática da apicultura a adicionar este video de certeza chegará a mais gente. temos de tomar conciência deste problema e se possivel chamar a atenção das associações de apicultores que não podem servir só de distribuidores de medicamentos . fico aguardar resposta sua.
um abraço
MELFONTENOVA

Mário disse...

Amigo Adelino, boas tardes, a tradução é possível, trabalhoso mas é possível.
O vídeo não é meu, mas faço minhas as palavras do Stefan, vá em frente e divulgue o máximo que puder.

Abraço
Ferradela