sexta-feira, maio 08, 2009

Dos pequeninos

Colmeia com tais dimensões, as abelhas no mínimo pareciam pombos, o ferrão seria à escala tamanho broca de vazar paredes, não obrigado!!, deixai-vos estar pequeninas, que assim tendes mais piada.
Como que por magia, entrei sem pagar bilhete, num tipo de, "Portugal dos Pequeninos", mas invertido, pois o minúsculo era eu, hilariante foi o pensamento anterior que me transportou para momentos de puro riso, o barulho das asas de um enxame igualava a concentração Motard de Faro, os pequenos grãos de pólen seriam transportados em mochilas,... não obrigado!!!, Deixai-vos estar pequeninas que sois mais maleáveis. E por ai fora fui acrescentando situações à escala real, a única que ganhava era na quantidade de mel, até me imaginei numa piscina a dar braçadas no peganhento e no doce, creio que foi a única vez que não me importei de beber um pirolito.

Acrescentar os parabéns pela vistosa maneira do fabricante, em trocar um símbolo pelas banais palavras que toda gente sabe ler.




Colmeia lusitana, é o meu modelo por eleição.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo blog !

Ao ver esta foto, fiquei com esperança de um dia poder ter uma colmeia no meu jardim. A regra diz 100 metros de casas e caminhos.

Posso ou não ter apenas uma (1)colmeia no meu jardim ? quantos litros poderia poderia ter ?

Obrigado :)

Rui

Mário disse...

A regra foi alterada, dita agora uns bons 300 metros. Tenho visto colmeias em vários jardins e quintais, onde a colheita do mel é feita toda artesanalmente.
Se o enxame for forte e bem tratado, conte seguramente com uma produção acima dos 20 a 25kg.
Contudo, convém sempre efectuar o registo da actividade.

Abraço
Ferradela

Anônimo disse...

Obrigado :)

Para quem não sabe o minimo de apicultura como eu, tenho reseio em experimentar como hobby!

:(