sexta-feira, agosto 21, 2009

Bahh...

Cada vez mais rara a minha postagem de conteúdos no blog, cada vez mais rara a utilização da Internet para pesquisar e partilhar assuntos sobre as abelhas, mas essas as minhas meninas, pouca culpa têm no cartório, trabalham o que podem. No apiário do pomar estou a preparar-me para a segunda cresta, mesmo assim, pouco mais de uma alça completa por colmeia é o que me espera, o que é ridículo, inaceitável, entre outras palavras mais escandalosas.

Na semana passada houve mais uma baixa no efectivo, numa colmeia já bastante velha (reaproveitada) um conjunto de borboletas expulsou o enxame, fazendo casulos e teceu uma espécie de seda no interior da colmeia, algumas abelhas estavam mortas, prisioneiras naquele emaranhado, mas a maioria conseguiu abandonar, era um enxame novo, daqueles de Maio, só espero que tenha conseguido sobreviver noutro sitio qualquer.

Outro assunto, além do ano ter sido péssimo, claramente péssimo, rogo aos "cravas" que parem de tentar sacar o tal frascosinho de mel, ditando palavras doces, palmadinhas nas costas e sorrisos rasgados.
Epah, quando não dá... não dá!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Mário
Toda a equipa Ferateam achou por bem deixar-te aqui uma mensagem de força. A capacidade que temos de lutar contra adversidades da vida é impressionante, e ambos sabemos que também não se esgota. Queremos ver posts animados, de alto astral (como dizem os brasileiros:-)), as tuas meninas recuperam, vão umas procriam outras. Realmente que tens razão em dizer que a cresta deste ano foi fraca, mas para o ano vai ser melhor (além disso achamos que valeu a pena, nem que fosse só pelo convivio). Cumprimentos e Bjnhs
Ferateam
P.S.- E também miminhos da chatinha de serviço (que não se esquece da ferradela na testa).

montedomel disse...

GRANDE MÁRIO
Subscrevo o comentário do Ferateam e também quero ver esse astral para cima.
De facto este ano não tem sido grande coisa (nem pequena, não tem sido nada a nível pessoal, profissional e... abelhal..., eu que o diga) mas vamos rapidamente acabar com isto!!!
Que é feito da Ferradela onde tenho por hábito vir relaxar e sorrir com as novidades do Mário?
FORÇAAAA nesses fumigadores e alegria para a frente, quero ver um daqueles posts "Made in Mario Ferradela" de quem já tenho saudades...
Grande Abraço
JPifano

octávio disse...

Mário,

As Abelhas já existem há milhares de anos.

Já suportaram milhões de adversidades.

O apicultor não se pode deixar derrubar por um mau ano apícola.

Estamos todos no mesmo barco. FORÇA.

Porto/Octávio

Alien disse...

Então Mário ???

Cada vez são mais as saudades dessas Ferradelas que tanto nos animam...
Força aí com as apitoxinas em alta!!! Ânimo...!!!

JPifano

Alien disse...

... ainda eu...

Se até ao fim da semana não formos brindados com uma valente "Ferradela", proponho uma greve de blogues apícolas até ao fim de Outubro... :-)

Abraços
JPifano