segunda-feira, novembro 15, 2010

Apícolas na Madeira

E porque existem apicultores um pouco por todo o lado, no meio do oceano Atlântico, numa das ilhas, a que é considerada a pérola dos mares, em Porto de Cruz, ilha da Madeira, não é excepção.

Com o mel multiflor a predominar, o amigo aficionado David Sousa e sócio tratam das suas abelhas e apiários como podem.

As encostas íngremes narram o esforço que é preciso ter para manter o apíario em funcionamento e são, o isolamento constante do apicultor só é colmatado pelo clima e pela paisagem, creio que a pureza do ar será algo de extraordinário.

A Internet é uma mais-valia para a obtenção de informação, e neste momento para poderem visualizar as fotos de um dos seus apiários, com as suas colmeias a transpirar de fervura e bem estar.

Um abraço pela coragem e dedicação exemplar.


4 comentários:

lingistis disse...

Greetings!!!

We would like to inform you of a new bee blog…

“Melissologia H.B.F. the Blog”
http://melissologiahbf.blogspot.com/


which is intended for the Internet community in large... that is for all of us interested in bees. Here you will find the updated topics from bee blogs all around the globe. Needless to say that this blog is already included in our list!

Hope you enjoy “Melissologia H.B.F. the Blog”

http://melissologiahbf.blogspot.com/

İlhami Uyar disse...

Dear my friend,ıt mıght be hard circiumstances,condotions, very steep slopes,I wish easly this island all beekeepers.Best wishes stay well.

Abelha Preguiçosa disse...

Eu estou estupefacto!!
Como é que carregam as alças com esse declive?
Ainda por cima não são assim tão poucas, as colmeias!

João (Calheta Madeira) disse...

Esses senhores não sei, mas as minhas carregamos as costas, em baldes de 50 litros, deixamos as alças vazias ao lado do Apiario, e siga uns 100 metros sempre a subir,multiplicando isto por 22.
Abraço