quarta-feira, maio 07, 2008

Convite para apanhar um enxame

Estava eu no meu belo soninho quando recebo um sms do meu amigo Zé para ir ao messenger, la vou eu com os olhos cheios de remelas, quando o meu espanto e contentamento que a janela me escrevia que havia um enxame perdido num jardim de uma vivenda particular em Matosinhos, e se eu queria ir la busca-lo, bem, claro que a resposta é afirmativa, passei a cara por agua e liguei logo ao mestre Zé-Duarte a contar-lhe a peripécia e ao qual me aconselhou a ser o mais breve possível pois o enxame não fica parado muito tempo no mesmo sitio, e la me deparei eu com umas dificuldades, primeiro não tinha nenhuma colmeia pronta nem nenhum núcleo disponível e em segundo lugar se a pessoa não quer as abelhas no quintal dela onde as vou eu meter ate me deslocar ao apiário? Entre telefonemas e contactos la resolvi o primeiro problema e um núcleo apareceu logo, o segundo problema se a colmeia não puder ficar no quintal dois ou três dias la vou eu ter de fazer uns quilómetros extras para meter o novo enxame no seu habitat natural, agora só falta saber a disponibilidade da pessoa e ir buscar as feras.
Prometo levar maquina fotográfica e anexar ao post.

Nenhum comentário: