sexta-feira, abril 17, 2009

Anda de lá Sol

No apiário principal o Mestre-Duarte prepara-se para a primeira colecta de pólen, mas o tempo não está nada favorável, vento, frio, chuva, irra que já chega, neve na Páscoa?! Onde é que isto já se viu? O clima está tão alterado, que qualquer dia tenho de pôr as colmeias dentro de estufas!

Finalmente vi o secador de pólen, é todo porreiro, após o ligar carreguei logo nos botões todos para descobrir as funções, entendi-me bem com ele, só me falta a função do temporizador, o Fernando no seu silêncio perguntava o porquê de não ler as instruções.

Que a intempérie de Abril acabe depressa, que o sol raie os campos, e que o gado do vento zuna nas encostas.

2 comentários:

desportoregionalvr disse...

caro amigo, vou-lhe pedir a ajuda.
tenho dois nucleos com enxames, mas eu gostaria de os juntar os dois numa colmeia, não sei se isso é possivel, penso que seja, que conselho me dá? é que eu ando nesta paixao das abelhas à uns 8 anos e noa consigo reconhecer a rainha no meio de tantas mesmo tendo lá os alveolos reais.gostaria se me podesse ajudar.
o meu mail é pctvidazinha@hotmail.com
agredecido

Mário disse...

Caro amigo, respondi por email, espero ter ajudado.
abraço
ferradela