quarta-feira, abril 01, 2009

Transferência

Já vai sendo habito aparecer em publico com a cara desfigurada, (como se eu me importasse) a causa é as ferradelas das assanhadas e turbinadas abelhas, ou é uma orelha maior que a outra, ou o nariz tamanho batata, ou é as vistas inchadas, ou cabeça cheia de altos, e só estou a falar da zona da cabeça. Quem me conhece e sabe que tenho abelhas, solta sempre a piadinha do costume, quem ainda não tem confiança para tal, simplesmente liberta um sorriso, o que acho mais engraçado é com os desconhecidos, que num flash-back redobram o olhar (imagino o que lhes vai no pensamento).

Combinei com o Sr. Manuel bem cedo para mudarmos as abelhas do cortiço para uma colmeia, cheguei atrasado ao apiário, o Sr. Manuel teve que ir embora, tive então que fazer a transferência sozinho, mas com a ajuda do fumigador foi tudo fácil.

Aproveitei que ali estava e foi mais uma meia-alça colocada numa colmeia, numa outra coloquei então um extractor de própolis. De resto, tudo normal e a frenética actividade do costume. Esqueci-me de fazer o registo da temperatura, mas estava ameno, as ferradelas, bem, essas foram quatro, o que muito contribui para o descrito no inicio do post.
Quando cheguei a casa besuntei-me com uma pomada que a Natália amavelmente comprou numa farmácia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois, como em tudo na vida, existe a parte boa e a parte má da coisa. No caso das abelhas, a parte muito má é que para além das ferradelas doerem bastante ainda ficam as marcas do crime na zona corporal afectada. E tu nisso, tens muita sorte, já que as tuas meninas te ferram logo nas zonas mais visíveis lol! Também não posso falar muito porque este ano já soube o que é ser ferrada na cara.
Mas pronto, como quem corre por gosto não cansa, desejo que continues a ter sucesso na arte da apicultura e que esses altinhos na cabeça, o nariz batata e as orelhas tipo dumbo, com que apareces às vezes em casa sejam sinónimo da tua alegria e satisfação por teres uma actividade de que tanto gostas.
Beijo
Natália