sexta-feira, abril 17, 2009

Depois da Ferradela a Paixão

Madalena, cinco anos, e já tem um apiário, (pelo menos no papel).
Depois de visitar o meu apiário, levando uma Ferradela nesse dia, ganhou um pouco mais de confiança com as abelhas, já em casa, desenhou o que lhe ia na alma, e disse à mãe para mandar para o Ti-Mário.
Na família tens muitas abelhas, mas tinhas de engraçar com as minhas, sou um Tio babado, pois espero que não percas, e redobres a vontade do conhecimento para com elas, para em breve poder ajudar-te com todo o meu gosto na tua própria cresta.


(By Madalena)*****

2 comentários:

Alien disse...

Cada vez me fascinam mais os desenhos das crianças. Para lá da fantasia da idade, encerram sempre uma magia e uma verdade tão pura que nos tocam a todos.
Têm outra maneira de ver o mundo, sem os preconceitos dos adultos, creio que a hipocrisia por onde deambula o nosso mundo se deve sobretudo ao facto de... quem decide já não é criança...
O meu sobrinho em tempos queria ser como eu, dizia ele, "Quero ser treinador de abelhas...", uma visão futebolística da coisa
Abraços Mário
Montedomel-JPifano

Mário disse...

É verdade Mestre Pifano, os jovens de hoje serão os homens de amanha, não custa nada incutir-lhes estas pequenas coisas que se podem vir a perder num futuro próximo.