quarta-feira, junho 30, 2010

Ribaflor


Foi com grande satisfação que assisti a um seminário apícola, em que a Ribaflor teve a amabilidade de esclarecer o seu mais novo e ambicioso projecto.
Quer pela luta da denominação D.O.P da região, quer pelo acompanhamento no terreno e fora dele com os seus técnicos apícolas, quer pela união e uniformização dos seus associados e as práticas de manuseio apícola, entre outros.
Na sua política de expansão que dentro dos parâmetros da educação e de uma boa exposição do problema, leva a bom porto uma solução desburocrática e satisfatória a apicultores de todas as dimensões, é uma equipa que veste a abelha como camisola.


Para mim o seminário também ficou marcado por uma chuva incontinente de lágrimas e gargalhadas soltas, (juro que não foi culpa do maduro tinto do almoço), devido a uma ou outra situação mais caricata mas salutar, que ao mesmo tempo ajudaram a unir um pouco mais o grupo (e a quebrar aquele gelo miudinho).
A Sra. Eng. Sandra, ou "abelha rainha" como é tratada em tom condecorativo pelo presidente da Ribaflor, mostra em traços concisos, talhados a bisturi, a fórmula e metodologia adoptada, e como vai ser posta em prática, em suma, a Ribaflor está para a apicultura como a cereja está para o topo do bolo.



Entidades intervenientes e convidadas:
Dr. Girão Pereira
Dra. Maria Aurora Sousa
Eng. Calçada Duarte
Eng. Rúben Claro da Fonseca
Eng. Sandra Dinis
Eng. Helena Guedes
Eng. Magda Tavares
Sr. Domingos Alves




Fica o resumo do encontro, a qualidade de som está um pouco reduzida, pelo que há que subir o volume durante a sua reprodução. O vídeo completo na íntegra, em breve na Ribaflor.

5 comentários:

montedomel disse...

"...é uma equipa que veste a abelha como camisola!"

Ora abelha-camisola = camisola às riscas, se forem verdes = grande equipa!!!

Gostei Mário, tou a ver que foi um dia bem passado,

Grande Abraço
Pifano

Mário disse...

Amigo Pífano, temos equipa sim, e da boa, mas as riscas cor de couve não riscam muito por aquelas bandas :)
Dias assim são sempre mas sempre bem passados, com o tempo vou desenvolver mais sobre a Ribaflor, verás que vale a pena a sua luta e existência.

Abraço
Ferradela

Anônimo disse...

e as coubes nao dao mel

Abelha Preguiçosa disse...

Para mim foi uma agradável surpresa saber desta associação porque perto das minhas abelhas não há nenhuma e talvez venha a ter oportunidade de ter algumas colmeias numa área onde esta associação já actua!
Ainda não será para agora mas estou entusiasmado com as possibilidades apresentadas!

Um abraço
Ricardo

Mário disse...

Amigo Ricardo, para já a inscrição na Ribaflor não tem qualquer custo, nem tem cotas, digo para já porque claro que a seu tempo o valor será estipulado, mas nesta fase inicial é assunto secundário para esta associação.
abraço
Ferradela