quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Cera de Abelha

Cera em bruto, é desta forma que a primeira purificação da cera é feita, numa panela sobre o lume e bastante água limpa, fica a ferver, tudo o que não é cera deposita-se no fundo, o resto, aquilo que queremos aproveitar vem ao cimo, ao arrefecer fica em forma de queijo tamanho XL.
A cera é formada por uma glândula especial que está nas abelhas, para cada quilo de cera são precisos em média oito quilos de mel
A temperatura da água convém ser elevada, desta forma elimina-se certas bactérias que podem dizimar futuras colmeias e até mesmo apiários inteiros.
Tudo é recuperável, a matéria em bruto pode ser depois novamente moldada e recolocada nas colmeias
O odor libertado é uma fragrância natural, é algo ímpar, agradável de sentir, mesmo quando em quantidades de tipo industrial.
Sei e é de conhecimento geral de que a cera tens muitos benefícios, para alem de ser aproveitada para se fazerem velas, a indústria da cosmética utiliza-a para o fabrico de certos produtos.

Um comentário:

Unknown disse...

Ola amigo boa noite como posso fazer essa purificação da cera de abelha ja que a minha sempre fica com sujeiras tem alguma formula especifica ou produto me de exemplo pra 100 kg de cera quanto de agua por qto tempo no fogo meu msn famgarbim@hotmail.com. Desde ja muito obrigado