quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Linda SMS

Finalmente recebi a noticia que aguardava há algum tempo, um SMS do Mestre Duarte "A máquina já chegou, mas ainda não a vi ..." depois de várias dezenas de email´s com o amigo José Maria Romero o novo secador de pólen já faz parte da nossa panóplia apícola.
Gabo a paciência ao José Maria, ia sempre tudo escrito meio Portunhol meio Espanholes, no entanto com a boa vontade mútua lá nos conseguimos entender, e, negócio feito.
Que este ano apícola seja rico na floração, que as colmeias estejam fortes, populosas, dedicadas e as abelhas no mais alto estado de vigor físico, com vontade de recolher o nutritivo pólen.
Está na hora de meter o outro, o velho secador feito artesanalmente de lado, e colocar o novo, o profissional e homologado no seu lugar a funcionar.
Tão depressa não o irei ver, para desaire meu não poderei pôr nenhuma foto tirada por mim, mas é uma máquina igual a esta.


(Foto de José Maria)

Para dar vazão à nova aquisição e ajudar a subir a conta da luz, vamos ter de adquirir mais uns quantos capta-pólen, uma dúzia deve chegar, não conto ter a máquina parada muito tempo.
Ao amigo José Maria, em breve terás mais noticias minhas, tens aí uns outros materiais que ficam bem e a condizer, tenho uns espaços livres que precisam de ser ocupados.
Por falar em Pólen, ainda não tomei hoje a minha dose diária, vai ser já a seguir a publicar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Mário,

Tou a ver que os apiários "Ferradela" cada vez estão mais hi-tec.
Fico à espera de ver, e comprar, no mercado pólen "seguramente" português... ainda que seco numa máquina espanhola...;-)
Eu inventei um secador solar de pólen, só ainda não o testei porque... ainda anda a saltar entre os neurónios...
Abraços
JPífano