terça-feira, março 03, 2009

Formigas

Não é que desgoste de todo das formigas, até vejo nelas qualquer coisa de bom, mas o furto de mel às minhas colmeias já se tornava algo sistemático, repetitivo e até abusador. Foi então que em conversa com o meu fornecedor habitual, pessoa em que deposito a minha inteira confiança, me arranjou umas peças que têm algo tanto de genial como de inovador. São em alumínio, leves e resistentes, um depósito no interior onde colocamos liquido, água, óleo queimado, vaselina, etc, qualquer coisa que evite a passagem das formigas até ao centro, é como um cogumelo invertido. Tem um cone que evita a passagem de outros rastejantes de proporções maiores, ao mesmo tempo protege a substancia colocada no interior, o cone tem um orifício móvel que facilita e muito a colocação do liquido no recipiente ao qual me esqueci de lhe perguntar o nome, caso não o tenha ainda vou chamar-lhe espanta formigas, desta forma a colmeia fica de todo separada do solo.
O preço, não é muito caro para quem tenha meia dúzia de colmeias, mas para apiários com centenas delas convém pensar noutra solução.





3 comentários:

Anônimo disse...

Viv'ó luxo...
Amigo Mário, não me parece que as formigas tenham ido à Assembleia Geral onde aprovaram este equipamento... ;-)
Abraço
JPifano

Mário disse...

LOL, ainda bem que não puseram lá as patorras, era tanto formigue-do que ganhavam logo a maioria absoluta só com a presença :)

Anônimo disse...

Onde se encontram desses dispositivos/armadilhas formigueiras?
Fiquei curioso quanto a funcionalidade e capacidade de suporte de carga.
Atenciosamente G. Gomes